Participe da Análise de Caso de dois pacientes com Doença Inflamatória Intestinal e entenda o raciocínio clínico por trás do diagnóstico.

As inscrições para o curso completo de Doença Inflamatória Intestinal serão abertas durante a aula. Participe até o final e garanta uma condição especial.

*As inscrições para o curso completo de Doença Inflamatória Intestinal serão abertas durante a aula. Participe até o final e garanta uma condição especial.

25% dos casos de Doença Inflamatória Intestinal ocorrem em pacientes com menos de 18 anos.

Compreender e diagnosticar uma Doença Inflamatória Intestinal é crucial, especialmente diante do crescente número de casos em crianças.

Embora os guidelines sejam fundamentais, carecem da profundidade necessária para abordar os desafios específicos relacionados aos casos pediátricos dessa condição.

Desvende os Desafios no Diagnóstico da Doença Inflamatória Intestinal!

A Doença Inflamatória Intestinal é um termo amplo para descrever doenças crônicas de inflamação intestinal, mas seus ciclos de remissão e exacerbação dificultam o processo diagnóstico.

Então, como enfrentar esse desafio?

A DII apresenta sinais, e quanto mais tardio o diagnóstico, maior o potencial de danos colaterais porque na faixa-etária pediátrica a doença é mais extensa e grave.

Diagnosticar precocemente é complexo, mas crucial para evitar complicações na saúde do paciente.

Portanto, conhecer as estratégias para lidar com as complexidades do diagnóstico é prioridade para o pediatra que deseja oferecer um atendimento clínico eficaz.

A Doença Inflamatória Intestinal é um desafio complexo na prática médica.

Os guidelines fornecem diretrizes importantes, mas a prática clínica muitas vezes nos coloca diante de situações únicas e complexas que vão além das recomendações.

É hora de preencher essa lacuna! Este evento foi criado com o objetivo de fortalecer a sua expertise na abordagem da DII, tornando a sua prática clínica mais eficaz e precisa

Vamos ajudar você a:

Refinar o seu raciocínio clínico para diagnósticos precisos.

Solicitar os exames corretos para uma avaliação completa.

Coletar e interpretar informações de forma eficaz.

Indicar tratamentos que fazem a diferença na vida dos pacientes.

Este é um evento essencial para você, que busca excelência na prática médica e deseja proporcionar o melhor cuidado aos seus pacientes.

Por que participar?

Atualização Profissional

O evento irá oferecer as informações mais relevantes e recentes sobre a DII. Permitindo que você se mantenha atualizado, melhorando sua prática clínica para oferecer tratamentos e orientações baseados em evidências atualizadas.

Aplicação Prática

O conhecimento adquirido sobre a DII é altamente prático. Você poderá aplicar o que aprender durante a análise de caso em suas consultas. Isso melhorará a qualidade do atendimento aos pacientes com DII e também aumentará sua confiança na prática clínica.

Não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades e elevar sua carreira a um novo patamar.

Conheça suas mentoras:

Dra. Angélica Nau

CRM/SC 20026

A Dra. Angélica, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi agraciada com o Mérito Acadêmico, destacando-se como a melhor da turma. Concluiu a Residência Médica em Pediatria (2017) e Gastroenterologia Pediátrica (2019) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Especializada em Gastroenterologia Pediátrica pela SBP, ela estagiou no renomado serviço de Gastropediatria do Cincinnati Children’s Hospital, nos EUA. Além disso, desempenhou o papel de Professora no curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá – Idomed – Jaraguá do Sul.

Sua dedicação continua no atendimento exclusivamente particular em seu consultório

Dra. Mariana Deboni

CRM/SP 143451

A Dra. Mariana concluiu sua graduação em Medicina em 2003 pela UNIRIO, seguindo para a residência em Pediatria e Gastroenterologia Pediátrica na UFRJ.

A partir de 2006, concentrou-se na Gastroenterologia Pediátrica. Desde 2010, dedica-se inteiramente ao atendimento em consultório privado e na Unidade de Gastroenterologia Pediátrica do Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Complexo HC – Hospital das Clínicas).

Além disso, atua como coordenadora do ambulatório de doença inflamatória intestinal no Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP.

COPYRIGHT 2023 – GASTROPED ACADEMY – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

×